às vezes, escrevo

ontem chegaram as alianças

No dia 03 de dezembro de 2022 chegaram as nossas alianças de ouro e desse dia em diante estaremos usando alianças na mão esquerda, lado da parte maior do coração.

Na maior parte, o dia 03 foi um sábado não muito especial: passamos boa parte do dia de pijama, jogando videogame. À tarde eu tive uma reposição da supervisão da pós que durou duas horas e meia. À noite, fomos ao Quintal do Espeto, em Perdizes, pra confraternização de fim de ano (de fim de semestre?) da Pró-Estudo. Pra minha completa infelicidade, perdi duas chances de apresentar a Victória como minha esposa em vez de minha namorada. Acho que um hábito de dez anos realmente pode ser muito difícil de mudar. Também ainda não me acostumei à sonoridade da palavra "esposa". Acho que me faz sentir velho ou pior, um jovem imitando um velho.

Mais importante do que isso (e isso sim distingue o dia 03 de um sábado qualquer) fomos pra um outro bar, só nós dois. Passamos mais algumas horas juntos, provamos cada cerveja, rimos, olhamos fundo no olho um do outro. O funcionário do bar encheu a gente de presentinhos (copos com tirante da copa, mini copinhos americanos de shot, aquelas bolachas de por embaixo da cerveja e que também são abridores de garrafa) quando ficou sabendo que a gente tava casando.

Cotidiano, trivial e muito, muito especial. Foi gostoso demais. Tô feliz.